1º Concurso de Monografias da HLSA do Brasil

Edição 2024 em homenagem ao Professor Joaquim Falcão

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Monografias da Harvard Law School Association do Brasil. O concurso é uma iniciativa da HLSA do Brasil com o objetivo de fortalecer as conexões entre a rede de alumni da HLS e a comunidade acadêmica brasileira, reconhecendo e premiando o talento, a dedicação e o rigor analítico dos estudantes brasileiros.

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os estudantes de graduação em Direito regularmente matriculados em instituições de ensino superior. Cada candidato poderá submeter apenas um trabalho, entre 2000 e 3500 palavras, sendo vedada a coautoria. Os textos devem versar sobre o tema escolhido este ano para o concurso: "A 'indisciplinariedade' e o futuro do ensino jurídico" – uma homenagem ao Professor Joaquim Falcão (LL.M. '68), um dos maiores nomes do ensino jurídico no Brasil.

Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 30 de abril de 2024 por meio do e-mail info@brazil.hlsa.org. O regulamento completo do concurso está disponível através deste link.

Boa sorte a todos os candidatos!